PROGRAMAÇÃO

06/12 – Márcia Ayalla

13/12 – Léo Miranda & Cia 

20/12 – Lindberg e Banda

27/12 – Infinity

A Seresta do Previ completa 40 anos de existência.

Em 1975 começava no Clube dos Previdenciários a história de um dos bailes mais tradicionais do Brasil. Todas as sextas-feiras do ano, sem falta, a Seresta do Previ, alegra a vida de vários brasilienses. O traje esporte fino não é uma exigência, mas muitos aderem, o que torna o ambiente sempre elegante, nostálgico e agradável. A Seresta é conhecida nacionalmente e recebemos várias pessoas de outros estados que vem exclusivamente bailar na Seresta do Previ.

O salão enorme fica lotado – gente acima de 18 anos até o limite de idade em que as pernas ainda suportam dançar New York, New York ou Champagne, boleros e todo repertório da Orquestra Tabajara e de Ray Connif. Há um clima de anos 50 nas roupas, nos volteios, nos homens de cabelos de chapéu e cabelos brancos e nas mulheres maquiadas.

Dança-se juntinho no Baile do Previ, mas nem sempre de rosto colado… Os mais antigos reconhecem de longe os calouros do Previ – gente que vai ali pela 1ª vez. As bandas que se apresentam são as melhores bandas de seresta em Brasília. Lindberg e Banda, Léo Miranda, Infinity, Adail Moreira, entre outras. As músicas de gafieira dos bons tempos – sambas, boleros, tangos, bailão sertanejo não faltam no repertório.

Outros clubes já tentaram, outros tentam, mas só o Previ consegue manter a 40 anos a tradição do baile.

Você precisa conhecer!